Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tim Burton se apaixonou por essa história de fantasia meio ridícula e a transformou em filme, mas foi um fracasso de bilheteria

O filme, dirigido por Timur Bekmambetov, é estrelado por um presidente com identidade secreta.

14 nov 2023 - 11h49
Compartilhar
Exibir comentários

Pegar um personagem ou história conhecida de todos e dar um toque fantástico é algo que nem sempre funcionou bem no cinema. Em 2016, foi lançado Orgulho e Preconceito e Zumbis, filme baseado no livro homônimo de 2009 de Seth Grahame-Smith que reinventa o clássico de Jane Austen. O filme foi um fracasso. Em 2010, o autor publicou outra história do estilo: Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros. Antes de o romance chegar às livrarias, Tim Burton se apaixonou por ele e o levou ao cinema como produtor.

Foto: Abraham Productions / Adoro Cinema

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros chegou aos cinemas em 2012. Timur Bekmambetov dirigiu o filme sobre o presidente dos Estados Unidos da América com uma identidade secreta: a de um caçador de vampiros.

"Isso me lembrou do tipo de filme que eu adoraria ver quando era criança", disse Burton em entrevista ao HeyUGuys. O cineasta já queria levar a história para o cinema antes mesmo de o romance ser escrito.

Como ele acrescentou:

Quando ouvi isso, fez sentido de uma forma estranha. Lembrei-me de imagens de Lincoln e de uma estranha qualidade de caçador que ele tinha, que fazia tudo fazer sentido de uma forma estranha.

Burton produziu o filme com Bekmambetov e Grahame-Smith escreveu o roteiro. Quanto ao elenco, existem vários nomes conhecidos. Benjamin Walker deu vida ao protagonista e foi acompanhado no elenco por Anthony Mackie, Dominic Cooper, Rufus Sewell e Mary Elizabeth Winstead.

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

"É muito perturbador!": Tim Burton fica furioso com uso do seu estilo em artes de inteligência artificial

Já viu? Um dos filmes de terror mais originais dos últimos anos está disponível no streaming - irritante, cansativo e FASCINANTE

Entrevista exclusiva: Mary Elizabeth Winstead fala sobre reinventar uma clássica ideia em Rua Cloverfield, 10

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade