Tarantino se diz constrangido ao esquecer filme de Sofia Coppola
Esta semana muito se falou sobre a tal lista dos 20 melhores filmes de 2010 escolhidos pelo diretor Quentin Tarantino. Comentava-se sobre a participação na lista de filmes como Enrolados (5º lugar), Encontro Explosivo (12º lugar) e Jackass 3D (20º lugar). Mas mais do que falar de filmes pouco propensos a melhores do ano, a revista The Hollywood Reporter fez a pergunta mais coerente: e cadê Um Lugar Qualquer?, filme de Sofia Coppola que, graças a Tarantino, ganhou o Leão de Ouro em Veneza no ano passado. A resposta do diretor: "Confesso que estou um pouco contrangido (em não ter citado o filme de Sofia).
» Alugue ou Compre Vídeos no Terra Video Store
» Assista a trailers de cinema
» vc repórter: mande fotos e notícias
Tarantino disse que não foi "por mal", mas é que ele "não considerou" qualquer filme que tenha visto em Veneza. O que, convenhamos, não é uma resposta adequada. Mas o diretor foi além e disse: "O mundo inteiro sabe o que achei dos filmes (de Veneza), e eu estava a trabalho ali, não para me divertir". Ainda assim, admitiu: "Gostaria de ter colocado (o filme de Sofia) na minha lista. Entraria nos meus 10 primeiros."
A lembrar que o Leão de Ouro para o filme de Sofia Coppola chegou a ser questionado por alguns críticos que foram ao festival. Muitos sugeriram que Tarantino, ex-namorado de Sofia, teria conduzido a votação para que Um Lugar Qualquer levasse o prêmio maior.