Suspense imperdível: Diretor de Clube da Luta e Garota exemplar tem este OUTRO filme subestimado, mas merece uma chance
Mestre moderno dos suspenses, David Fincher oferece um bom exercício de tensão ao lado de Jodie Foster e Kristen Stewart.
O fato de David Fincher ser visto como um mestre do suspense tem muito a ver com o fato de que é principalmente nesse terreno que ele pode mostrar seus talentos. Porque estamos falando de alguém que também fez comédias satíricas (Clube da Luta) e dramas (O Curioso Caso de Benjamin Button), mas que nem sempre tiveram a recepção esperada. O gênero mais sombrio de suspense e investigação acabou sendo, ironicamente, uma zona de conforto para ele.
Não é que ele não tenha se interessado por espetáculos maiores (afinal, ele chegou perto de dirigir projetos como Homem-Aranha, Missão Impossível e a sequência de Guerra Mundial Z), mas o terreno rígido do suspense é onde ele pode exercer o controle da forma e da substância que tanto deseja.
Quando o pânico chega em casa
O Quarto do Pânico, lançado em 2002, é um exemplo de filme pouco apreciado de Fincher, mas que é quase uma relíquia do passado. Um exercício de suspense e terror hitchcockiano que não costuma ser considerado no mesmo nível de seus melhores filmes, mas é inegavelmente notável em sua execução de uma premissa bastante atrativa.
Jodie Foster, Kristen Stewart, Forest Whitaker e Jared Leto estrelam esse trabalho - que pode ser alugado no Prime Video.
Foster e Stewart são mãe e filha que estão em busca de um novo lar após um amargo divórcio. Elas encontram uma residência no Upper West…
O Assassino: Novo filme de David Fincher para a Netflix promove um reencontro aguardado há 28 anos