Spielberg se superou com um dos melhores filmes de ficção científica
O longa é estrelado por Tom Cruise.
Quando se trata de filmes fortes de ficção científica, apostar em Steven Spielberg é sempre o correto a se fazer. Desde o início de sua carreira, ele tem se interessado pelo primeiro contato e pela observação de mundos futuros. A visão distópica do futuro que ele revela em imagens sombrias em 'Minority Report - A Nova Lei' é particularmente empolgante.
Obra-prima da ficção científica: Tom Cruise passa de caçador a perseguido em 'Minority Report', de Steven Spielberg
A história de 'Minority Report' é baseada no conto homônimo de Philip K. Dick e nos leva ao ano de 2054. O mundo que conhecemos lá se assemelha a um estado de vigilância. Tudo é gravado e filmado. Os crimes podem até ser previstos por meio de um programa polêmico chamado PreCrime.
Será que alguém é realmente culpado se estiver planejando um crime, mas ainda não o tiver cometido? O detetive John Anderton, interpretado por Tom Cruise, tem que se perguntar isso quando seu nome aparece em um programa de previsão de crimes. Ele ainda não fez nada, mas seu próprio pessoal já está em seu encalço.
'Minority Report' apresenta uma ideia assustadora de ficção científica e foi magistralmente encenado por Spielberg. Durante quase duas horas e meia, o mestre diretor nos cativa com um suspense de dar nos nervos que – como 'Blade Runner' – foi influenciado pelo filme noir e nos leva a mundos azuis e frios cheios de sombras.
Sucessor de 'Jurassic Park'? Steven Spielberg e Morgan Freeman se unem em nova série da Netflix
A magnífica adaptação cinematográfica de um crime que quase foi dirigido por Steven Spielberg