Stephen King revela o segredo do sucesso do streaming: Seria algo que muitos artistas apostam como o preconceito que deve ser superado nos cinemas
Autor de O Iluminado, Stephen King tem uma teoria sobre as pessoas que preferem assistir filmes no streaming ao invés do cinema.
Desde a pandemia de COVID-19, o cinema enfrenta uma crise de bilheteria com números preocupantes de arrecadação e o streaming segue consolidado como uma alternativa para muitas pessoas, que escolhem conferir os lançamentos de filmes em casa.
Stephen King tem uma teoria sobre o motivo para as pessoas preferirem assistir os filmes no streaming ao invés do cinema. O autor de O Iluminado e Carrie, a Estranha publicou no Threads que um fator fundamental para isso são as legendas.
A vantagem óbvia de fazer streaming em filmes de cinemas é que podes vê-los em casa. A arma secreta dos streamings, especialmente quando se trata de filmes onde os personagens têm sotaques fortes: legendas
King ainda acrescentou que o estilo de atuação de alguns atores prejudica ainda mais a compreensão do público. "Os jovens atores em particular não parecem entender a projeção. Possivelmente porque eles trabalham em TV e filmes sem qualquer experiência de palco".
O mestre do terror não está totalmente errado quando faz essa afirmação. Uma pesquisa de 2022 (via IndieWire) realizada pela empresa de ensino de idiomas Preply, constatou que 50% dos americanos usavam legendas e closed captions na maioria das vezes em que assistiam alguma produção. Ou seja, as legendas são realmente um fator importante.
Segundo a conclusão da pesquisa, "o uso de legendas é bastante popular nos Estados Unidos... Se a tendência de entretenimento com pouca iluminação, música de fundo alta e áudio confuso cont…
Artigo original publicado em AdoroCinema
O único filme que fez Stephen King sair do cinema: "Só saí de um quando adulto"
Hollywood em crise? Steven Spielberg e George Lucas falam em "implosão" da indústria