Sobrevivente da Chacina da Candelária, sua vida foi marcada por outro crime brutal - e esta história é retratada em um dos melhores documentários do cinema nacional
Este filme de José Padilha é uma investigação cuidadosa, baseada em imagens de arquivo, entrevistas e documentos oficiais, sobre o sequestro de um ônibus na zona sul do Rio de Janeiro.
Os Quatro da Candelária, minissérie ficcional baseada na história das vítimas da Chacina da Candelária, estreia em breve na Netflix. No evento dramático que chocou o Brasil no ano de 1993, seis menores e dois jovens que dormiam nos arredores da Igreja da Candelária foram mortos, alvo dos tiros de quatro homens, três policiais e um ex-PM, condenados pelo crime.
Os jovens atingidos na chacina compunham um grupo de cerca de 40 pessoas, que viviam em situação de rua, no centro do Rio de Janeiro. E entre os sobreviventes, estava um menino que, anos depois, estamparia as capas dos jornais, como protagonista de outro caso violento. Sandro Barbosa do Nascimento, já no ano 2000, sequestrou o ônibus 174, no bairro do Jardim Botânico, e durante horas, manteve um grupo refém, até seu desfecho trágico.
Esta é a história narrada em uma produção muito prestigiada do nosso cinema nacional: Ônibus 174, o documentário de José Padilha e Felipe Lacerda, apresenta uma investigação cuidadosa, baseada em imagens de arquivo, entrevistas e documentos oficiais, sobre o sequestro do ônibus na zona sul do Rio de Janeiro.
O caso foi filmado e transmitido ao vivo, paralisando o país. No filme, a história do sequestro é contada paralelamente à história de vida de Sandro, intercalando com imagens da ocorrência policial feitas pela televisão. É discutido como…
Maníaco do Parque é baseado em uma história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção no filme
Os Quatro da Candelária: Quem está no elenco da série Netflix?