Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Só não queria ficar 'fake'", diz Gentili sobre estreia no cinema

10 mar 2013 - 15h32
(atualizado em 10/3/2013 às 01h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Último da turma de Mato Sem Cachorro a chegar a Jurerê Internacional nesta sexta-feira (8), Danilo Gentili logo justificou a demora para concluir seu raciocínio no início da divulgação do filme. Após uma pausa para responder a uma pergunta, o humorista foi natural ao avisar que tinha dormido pouco - já que chegou a Florianópolis para o encontro com jornalistas às 8h vindo de São Paulo no mesmo dia -  e por esse motivo estava "meio lento". É essa mesma naturalidade que ele quis mostrar em cena durante sua estreia no cinema.  

"Meu único medo era que ficasse forçado. Só não queria ficar 'fake'. Tinha medo de ficar mecânico, robótico. Não sabia quando estava exagerando e quando não estava. A câmera ficava muito longe", afirmou ele, no 4º Encontro do Cinema Nacional.

Questionado sobre a preparação para encarnar Leléo e como fez para ficar distante da imagem que o público conhece, o comediante brincou: "mudei o penteado (para não parecer o Gentili)".

O apresentador do Agora é Tarde, da Band, foi convidado pelo diretor Pedro Amorim para o papel e teve a atuação elogiada. "Foi uma grata surpresa", afirmou Amorim. Sobre o convite, o diretor disse que conhece o também humorista Rafinha Bastos e, assim, chegou em Danilo Gentili. "Peguei o contato do Gentili e mandei um e-mail despretensiosamente. Quando ele viu o personagem, já aceitou trabalhar. Durante as gravações, ele dizia: 'se você vir que estou mandando mal, me demite'".

Na trama, Gentili interpreta o primo do personagem de Bruno Gagliasso que o influencia a fazer muitas besteiras. Segundo o próprio humorista, ele foi escolhido para o papel porque "o personagem é um filho da p***".. "Ele fica pilhando o personagem do Bruno para roubar o cachorro da ex-namorada. O Bruno vai fazer muita m**** por minha causa. O personagem é um c****", explicou. O comediante ainda elogiou seus colegas de elenco. "Gostei de trabalhar com o Bruno. Ele é muito paciente, muito gente boa e muito companheiro. A Leandra é muito generosa".

Animado com a nova empreitada, o estreante nas telonas afirmou: "não duvido que Hollywood compre os direitos para fazer um remake".

Mato Sem Cachorro mostra a briga de Deco e Zoé pela guarda do cão Guto, depois que o namoro dos dois chega ao fim. Com a ajuda do primo Leléo (Danilo Gentili), Deco planeja sequestrar o pet, que está sob os cuidados da ex. Atração principal da trama, o cão sofre de uma doença que provoca desmaios sempre que ele fica excitado, dando um "tempero especial" para a comédia romântica.

*A repórter viajou a convite da Imagem Filmes

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade