PUBLICIDADE

Paul Giamatti se junta ao universo de "Star Trek" em nova série

O ator indicado ao Oscar terá papel recorrente como o vilão central em "Star Trek: Starfleet Academy", da Paramount+

11 jun 2024 - 15h17
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Showtime / Pipoca Moderna

O ator Paul Giamatti, indicado ao Oscar por "A Luta pela Esperança" (2005) e "Os Rejeitados" (2023), foi escalado para um papel recorrente em "Star Trek: Starfleet Academy". Ele interpretará o vilão central da temporada, descrito como um homem com um passado sombrio e uma ligação com um dos cadetes da trama.

A série, que foi encomendada em março de 2023, gira em torno de um grupo de jovens cadetes que se unem para perseguir um sonho de esperança e otimismo como estudantes da Academia da Frota Estelar. Sob os olhos vigilantes e exigentes de seus instrutores, eles descobrem o que é necessário para se tornarem oficiais da Frota Estelar, enquanto navegam por amizades, rivalidades, primeiros amores e uma nova ameaça que põe em perigo a Academia e a Federação.

Declarações dos produtores

Os co-showrunners e produtores executivos Alex Kurtzman e Noga Landau expressaram entusiasmo com a adição de Giamatti ao elenco. "Às vezes você tem a sorte de descobrir que um dos maiores atores vivos também é um grande fã de 'Star Trek', e conhecer Paul foi um desses momentos miraculosos para nós. A pura alegria com que ele mergulhou em 'Starfleet Academy' só é superada pela gratidão que sentimos por ele se juntar ao nosso incrível elenco", disseram.

Produção e elenco

Giamatti é o segundo ator confirmado em "Starfleet Academy", juntando-se a Holly Hunter ("Mr. Mayor"), que interpreta uma capitã e chanceler da Academia da Frota Estelar.

A série é uma produção do CBS Studios, que supervisiona o universo "Star Trek" para a Paramount+. Além de Kurtzman e Landau, a produção executiva inclui Rod Roddenberry, filho do criador de "Star Trek", Gene Roddenberry.

Criadora de "Absentia", Gaia Violo é responsável pelo roteiro do episódio piloto. As gravações começam ainda no terceiro trimestre do ano.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade