PUBLICIDADE

Ator de "Harry Potter" processa Disney por acidente em "Willow"

24 dez 2023 - 01h01
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Disney+ / Pipoca Moderna

O veterano ator britânico Ralph Ineson está processando a Disney por lesões sofridas durante as gravações da série "Willow". O ator de 54 anos, conhecido pela franquia "Harry Potter", o terror "A Bruxa" e as séries "The Office" (a inglesa) e "Game of Thrones", afirma ter sofrido danos permanentes nos ombros em uma gravação noturna da produção no Reino Unido.

Segundo o processo, durante o trabalho no País de Gales, Ineson precisou se vestir com uma pesada armadura de cavaleiro para lutar conta um suposto ogro de quase três metros de altura quando caiu desajeitadamente e deslocou o ombro.

Ele busca uma indenização por danos de até 150 mil libras (R$ 929 mil), alegando que seus ferimentos o impediram de trabalhar, pois sua capacidade de desempenhar papéis que envolvem lutas e cavalgadas permanentemente prejudicada. Seu processo detalha que os produtores são responsáveis por exercerem pressão para que as gravações cumpram o prazo, mas não por limparem os degraus onde Ineson caiu.

Exibida pela Disney+, "Willow" teve apenas uma temporada e foi cancelada em março deste ano. A série era sequência do filme homônimo dos anos 1980, e trazia de volta Warwick Davis como intérprete do personagem-título.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade