Seria essa a melhor cena final de um filme? Essa obra de Clint Eastwood tem motivos para ser um clássico
Atrás de outros clássicos de Eastwood dos anos 90 está Coração de Caçador, longa baseado em uma história real completamente hollywoodiana.
Se existe algo que a carreira de Clint Eastwood conhece são clássicos. Ao longo dos anos, o diretor e ator americano acumulou sucessos e reconhecimento por seus dramas, faroestes, thrillers, entre outros inúmeros gêneros. Foi durante a década de 90, por sua vez, que algumas das suas mais celebradas histórias ganharam vida, como as As Pontes de Madison e Os Imperdoáveis.
Coração de Caçador é outro título dessa década que, mesmo diante de uma tímida bilheteria durante seu lançamento, conquistou críticos com o passar do tempo. Com 84% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa de 1990 saiu apenas do papel, inclusive, graças a um acordo entre Eastwood e a Warner Brothers: o artista aceitou fazer Um Profissional do Perigo em troca de financiamento para Coração de Caçador.
Na trama, Eastwood encarna um diretor obsessivo e excêntrico chamado John Wilson que, ao lado de seu roteirista de confiança Pete Verrill (Jeff Fahey), prepara-se para gravar seu próximo filme em Zimbábue. O jeito obstinado do artista acaba, porém, atrapalhando as gravações quando ele decide abandonar a produção e se dedicar à caça de elefantes.
A fixação de Wilson em capturar e matar o animal resulta em constantes mudanças de locação e atrasos no cronograma do filme, levando a equipe inesperadamente…
Artigo original publicado em AdoroCinema
O filme extraordinário que consagrou Clint Eastwood: Um thriller lendário para (re)descobrir
"Você não quer olhar nos olhos dele por muito tempo": Tom Hanks sobre trabalhar com Clint Eastwood