PUBLICIDADE

Ser uma obra-prima do cinema como solução de emergência: Este aclamado suspense psicológico quase foi uma série de TV

Cidade dos Sonhos, de David Lynch, foi originalmente planejado como uma série de TV. A exploração cinematográfica nasceu da necessidade.

25 fev 2024 - 14h58
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2001, o lendário diretor David Lynch lançou seu penúltimo filme no cinema até o momento: Cidade dos Sonhos, uma mistura de suspense, drama e mistério que fala de amor, ciúme e assassinato. Com a típica mistura de sonho e realidade de Lynch e uma estrutura narrativa elíptica, o filme conquistou o coração de muitos fãs de cinema.

Foto: Les Films Alain Sarde/Asymmetrical Productions Babbo Inc./Le Studio Canal+/The Picture Factory / Adoro Cinema

Entre outras coisas, o clássico moderno foi eleito o melhor filme do século em uma pesquisa realizada pela BBC. Além disso, Cidade dos Sonhos foi eleito um dos dez melhores filmes de todos os tempos pela prestigiada revista de cinema Sight & Sound.

Mas tudo isso teria sido quase impossível. Em vez disso, o projeto de Lynch poderia ter acabado em algumas das melhores listas de TV - porque, inicialmente, Cidade dos Sonhos deveria ter se tornado uma série!

Foto: Adoro Cinema

Seguindo os passos de Twin Peaks: A Cidade dos Sonhos original

Cidade dos Sonhos é sobre Betty (Naomi Watts), que sonha com uma carreira em Hollywood. Um dia, ela conhece uma mulher (Laura Harring) que perdeu a memória e agora se chama Rita. As duas mulheres logo são arrastadas para um turbilhão de encontros com produtores desprezíveis e eventos misteriosos...

Lynch pode ser sinônimo de experiências cinematográficas únicas, mas ele também criou uma peça icônica da história da TV com sua…

Leia o artigo em AdoroCinema

"É triste": David Lynch critica quem assiste filme em celular e prevê o fim do cinema

Tarantino odiou um filme famoso dos anos 1990 e condenou seu aclamado diretor: "Não tenho vontade de ver outro filme dele"

Após décadas, o roteiro perdido de David Lynch para Duna 2 foi finalmente encontrado

David Lynch: De Twin Peaks a Duna, a influência surrealista do diretor no cinema

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade