Sequestro de Silvio Santos: Cinebiografia com Rodrigo Faro não é a primeira adaptação do caso real
Baseado em fatos reais, o longa-metragem dirigido por Marcelo Antunez sobre o sequestro do apresentador Silvio Santos, chega em breve aos cinemas.
O Brasil se despede neste dia 17 de agosto de 2024, do apresentador, empresário e ícone da televisão brasileira, Silvio Santos, aos 93 anos. Dono de um legado inestimável, a história de Silvio se mistura com a história da própria televisão, sendo uma personalidade incontornável.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
A perda acontece apenas há poucas semanas da estreia da cinebiografia do dono do SBT, estrelada por Rodrigo Faro. Silvio, dirigido por Marcelo Antunez, chega aos cinemas brasileiros em 12 de setembro, e se propõe a narrar, além da trajetória de Senor Abravanel (nome de batismo de Silvio Santos), um episódio dramático que parou o Brasil.
O sequestro de Silvio Santos
No longa, apenas 12 horas após ter a sua filha sob custódia de um sequestrador, o influente comunicador (interpretado por Rodrigo Faro), enfrenta um obstáculo ainda mais complicado: sua casa é invadida e ele é mantido como refém por sete horas. Percebendo que sua vida está em risco, o apresentador precisa lutar para proteger sua família e seu legado enquanto encara um dos momentos mais desafiadores da sua vida.
Apesar de parecer ficção, a história impressionante é real, e aconteceu em 2001. O sequestro recebeu cobertura extensa da imprensa, e o então governador de São Paulo Geraldo Alckmin precisou intervir nas negociações, que terminaram com a prisão do sequestrador.
No entanto, a cinebiografia não…
Zona de Interesse: Filme indicado ao Oscar se inspirou no Big Brother?
Pedaço de Mim é apenas o começo? Streaming aposta em novelas brasileiras com esses próximos títulos
O Rei da TV: Você sabe tudo sobre Silvio Santos? Apresentador é foco da nova série do star+ (Quiz)