Na Netflix: Você pode maratonar em uma noite essa série sobre um serial killer baseada em fatos reais
Inspirada na antologia Monstro, de Ryan Murphy, a Netflix mergulha em outro caso real com essa minissérie. Embora não seja uma continuação direta, ela pertence ao mesmo gênero e quebra a fórmula das produções tradicionais de true crime da plataforma.
A Netflix parece não conseguir se livrar da sua obsessão por assassinos em série. Seguindo os passos da antologia criada por Ryan Murphy, Monstro: A História de Ed Gein, a série O Monstro de Florença causou burburinho no streaming, conquistando o Top 1 de mais assistido na plataforma e, de certa forma, se diferencia positivamente dos "monstros" americanos.
Para contar todo o caso do chamado Monstro de Florença, seriam necessárias mais temporadas e spin-offs do que Dexter e Yellowstone juntos. Os crimes que aterrorizaram a região da metrópole renascentista italiana entre 1968 e 1985 envolveram tantos suspeitos, tantos erros policiais e tantas teorias bizarras que daria uma série interminável.
A nova produção da Netflix, O Monstro de Florença - que não tem relação com a série de Ryan Murphy sobre Ed Gein - tem apenas quatro episódios. Dá para ver em uma noite, desde que você queira mergulhar num horror baseado em assassinatos ainda não solucionados.
A série é como uma mistura de Zodíaco com a linha "monstros" da Netflix
Acredita-se que o "Monstro de Florença" seja responsável por pelo menos oito homicídios duplos. Em todos os casos, as vítimas eram casais assassinados dentro de carros, em estradas rurais ou trilhas isoladas. A maioria foi morta a tiros, e as mulheres também sofreram mutilações.
A…