Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sequência depois de mais de 40 anos: Este épico de fantasia pode ser o próximo filme do lendário Hayao Miyazaki, vencedor do Globo de Ouro

Lendário Hayao Miyazaki não quer se aposentar. Depois de O Menino e a Garça, o diretor aparentemente já está trabalhando em um novo filme.

12 jan 2024 - 12h32
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O lendário diretor Hayao Miyazaki já anunciou várias vezes que deseja se aposentar do cinema. O cofundador do lendário estúdio de animação japonês Ghibli certamente merece sua aposentadoria, já que o diretor de 82 anos criou alguns dos melhores e mais importantes clássicos de anime de todos os tempos, com filmes como Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro e Meu Amigo Totoro, que não perderam seu fascínio até hoje.

Foto: Hakuhodo/Tokuma Shoten / Adoro Cinema

Com o lançamento de O Menino e a Garça, seu retorno à tela grande em 2024, um novo rumor indica que esse pode não ser o último filme do diretor como se pensava. Junichi Nishioka, membro do conselho do Studio Ghibli, revelou à emissora canadense CBC em setembro de 2023 que Miyazaki está ocupado trabalhando diariamente em um novo projeto: "Ele está trabalhando em ideias para um novo filme. Ele vem ao escritório todos os dias. Desta vez, ele não anunciará sua aposentadoria".

E agora os fãs até afirmam ter descoberto em qual filme o veterano animador está trabalhando: Especula-se que seja uma sequência do clássico do anime Nausicaä do Vale do Vento. Seria apropriado, já que a história de aventura, fantasia e ficção científica comemora seu 40º aniversário em 2024.

Foto: Adoro Cinema

Nausicaä do Vale do Vento: Perfeito para uma sequência?

Mas qual é a base para essa especulação? A série de documentários Professional-Work Style, que se concentra no tr…

Leia o artigo em AdoroCinema

O que dar de presente para quem gosta de anime? Confira 4 ideias que tem tudo a ver com Naruto, Studio Ghibli e mais

O cofundador do Studio Ghibli explica por que Hayao Miyazaki ainda não pode trabalhar depois de O Menino e a Garça e fala um detalhe fundamental: "Olha, a garça sou eu"

Diretor de The Legend of Zelda diz que filme terá estilo do Studio Ghibli, mas rejeita comparações com O Senhor dos Anéis

Globo de Ouro 2024: Em vitória histórica, Studio Ghibli derrota Aranhaverso e ganha força na temporada de premiações

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade