Sem ter onde morar, o roteirista de Dança com Lobos foi salvo por Kevin Costner
Danças com Lobos tornou-se um clássico do cinema desde seu lançamento em 1991. Uma obra-prima de Michael Blake, roteirista do filme e amigo de Costner, que trabalhou em sofrimento.
O primeiro longa dirigido por Kevin Costner, Dança com Lobos foi muito exigente tanto com o ator e diretor, quanto com o resto da equipe. Tudo para entregar um filme que se tornou um grande clássico do cinema americano desde seu lançamento em 1991.
O longa foi coroado com sete Oscars, incluindo Melhor Roteiro Adaptado para o roteirista Michael Blake. Uma recompensa mais do que merecida para ele, que infelizmente faleceu em 2015, aos 69 anos.
Blake era amigo de longa data de Costner. Eles se conheceram em 1981. Mudando-se para Los Angeles no final da década de 1970, Blake teve uma vida difícil enquanto tentava vender seus roteiros. Ele teria que esperar até 1983 e o lançamento do filme Stacy's Knights, no qual Costner atuou, para finalmente ver um de seus roteiros levado para a tela grande.
O relacionamento deles ficou tenso à medida que a notoriedade de Costner aumentava. Tentando ajudar seu amigo, Costner também organizou vários encontros com grandes nomes de Hollywood para Blake, mas nada de positivo saiu deles. Especialmente porque os burburinhos dessas entrevistas que chegaram aos ouvidos atentos de Costner não pintaram exatamente um retrato brilhante de seu amigo, que foi considerado complicado e difícil.
"Eu o mandei para muitas entrevistas de empregos e tudo o que ouvi foi que ele irritava todo mundo", lembrou Costner, contando o causo no programa The Graham Norton Show em 2016 .
A tensão aumenta...
Ainda assim, a tensão entre os dois tornou-se até…
Woody Harrelson e Kevin Costner vão protagonizar novo suspense da Netflix