Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Scorsese vai à Roma para lembrar os 50 anos de 'La Dolce Vita'

25 out 2010 - 15h38
(atualizado às 16h26)
Compartilhar

O cineasta americano Martin Scorsese chegará a Roma no domingo (31) para assistir à estreia mundial da versão digital restaurada do célebre filme La Dolce Vita, de Federico Fellini, anunciaram nesta segunda-feira (25) os organizadores, a grife italiana Gucci. A projeção, durante o Festival de cinema de Roma, marcará o 50º aniversário da estreia do filme.

» Assista a trailers de cinema

» vc repórter: mande notícias

"La Dolce Vita é um filme que abriu caminho para um novo mundo, caracterizado pela obsessão com o estilo, a moda e as celebridades (...) ajudando a exportar o estilo italiano e a criar uma imagem cultural do país no mundo", acrescentou a Gucci.

O filme, um dos mais conhecidos no mundo, serviu para popularizar a palavra "paparazzi", do nome do fotógafo no filme - Paparazzo -, além de imortalizar lugares e cenas, como a do beijo entre Marcello Mastroianni e Anita Ekberg na Fontana de Trevi.

O Festival de Cinema de Roma ocorre de 28 de outubro a 5 de novembro e será dedicado neste ano ao Japão, com a presença de 16 longa-metragens procedentes dos Estados Unidos, México, Irlanda, Dinamarca, Bélgica e França.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra