Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Samuel L. Jackson trabalhou em jornada dupla para estar no filme do Tarantino — e em outro que poucos se lembram

O ator filmou dois grandes projetos em paralelo nos anos 90.

12 dez 2023 - 20h14
Compartilhar
Exibir comentários

Antes de se tornar o Nick Furry conhecido pela geração mais jovem por meio dos filmes da Marvel, Samuel L. Jackson já era um dos atores mais ativos de Hollywood, creditado em longa-metragens desde 1972.

Foto: Baltimore Pictures / Adoro Cinema

Embora muitas vezes lembremos de Pulp Fiction - Tempo de Violência, de Quentin Tarantino, como o filme mais icônico do ator, sua segunda colaboração com o cineasta, Jackie Brown, em 1997, também é considerada um grande trabalho em seu currículo.

No suspense criminal, no qual Samuel L. Jackson interpretou um gângster perigoso, o ator teve que fazer um investimento significativo de tempo para poder realizá-lo. Pouco antes de trabalhar com Tarantino novamente, o ator já havia começado a filmar Esfera, um ambicioso filme de ficção científica dirigido por Barry Levinson.

Por este motivo, ele teve que dividir seu tempo: Samuel L. Jackson trabalhou durante a semana no filme de Levinson e dedicou seus fins de semana ao longa-metragem de Tarantino, que já estava se estabelecendo como um dos cineastas mais importantes de sua geração.

Houve diferenças notáveis entre os dois projetos, a começar pelo fato de Esfera não ter tido um desempenho tão bom de crítica, enquanto Jackie Brown se tornou um novo sucesso para Tarantino e um dos melhores filmes do ano.

Baseado em um romance do autor Michael Crichton, Esfera conta a história de uma equipe de pesquisa em uma missão para estudar um objeto voador extraterrestre — uma nave espacial que caiu há 300 anos n…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Você acabou de tirar essa m*rda de mim?": Samuel L. Jackson guarda rancor até hoje por cena cortada que poderia rendê-lo um Oscar

Quando Ryan Reynolds e Scarlett Johansson eram um casal, este foi o presente SURREAL que ganharam de Samuel L. Jackson

"Isso não existe no universo Marvel": Uma ideia de Samuel L. Jackson não foi bem recebida pelo chefe do MCU, Kevin Feige

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade