Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Samuel L. Jackson tem uma opinião curiosa sobre indicação ao Oscar: 'Não entrei para me exibir'

O ator foi indicado a Melhor Ator Coadjuvante em 1995, por Pulp Fiction, mas não ganhou.

27 nov 2024 - 18h38
(atualizado em 28/11/2024 às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Miramax / Adoro Cinema

Samuel L. Jackson é um dos grandes nomes de Hollywood, com grandes trabalhos na filmografia, incluindo Pulp Fiction: Tempo de Violência, Os Oito Odiados e Django Livre. Apesar de sua longa carreira, ele só recebeu uma única indicação ao Oscar em 1995 — e nem ganhou —, além de ter recebido um Oscar honorário anos depois, em 2022.

Por isso, ele tem uma posição bem firme sobre a importância de ser indicado ao Oscar: segundo o ator, indicado como Melhor Ator Coadjuvante por Pulp Fiction, isso não significa nada. Em entrevista à AP Entertainment, ele explicou:

"Estamos no ramo há tempo suficiente para saber que quando as pessoas dizem: 'É uma honra ser indicado', não, não é. É uma honra vencer. Você é indicado e as pessoas dizem: 'Sim, eu lembro disso'. Ou a maioria das pessoas esquece. Geralmente é um concurso para o qual você não se ofereceu para participar. Eu não entrei lá para poder me exibir."

Eles indicam você e as pessoas dizem: 'Qual é o filme para o qual você foi indicado? Qual é o nome dessa coisa?' E depois que acaba, as pessoas têm dificuldade em lembrar até mesmo quem ganhou.

Agora, o ator está promovendo o novo filme da Netflix, Piano de Família, uma obra com forte colaboração familiar, na qual Malcolm Washington dirige, enquanto seu irmão, John David Washington, assume um dos papéis principais, e o patriarca Denzel Washington participa como produtor.

O longa-metragem acompanha a vida dos Charles na pacata casa comandada pelo patriarca Doaker no…

Artigo original publicado em AdoroCinema

Todos os filmes vencedores do Globo de Ouro em drama neste século Todos os filmes vencedores do Globo de Ouro em drama neste século

"As pessoas vão te odiar": Samuel L. Jackson ficou revoltado quando Tarantino se acovardou e removeu uma cena de um de seus filmes

A surpresa inesperada de Samuel L. Jackson ao assinar seu primeiro contrato com a Marvel: "Quanto tempo você tem que viver para fazer nove filmes?"

Netflix acaba de lançar um dos filmes mais emocionantes do ano! Samuel L. Jackson é o protagonista no drama com pontuação quase perfeita

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade