Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba de fatos sobrenaturais e curiosidades das filmagens de 'Chico Xavier'

2 abr 2010 - 14h02
(atualizado às 14h03)
Compartilhar

A equipe do filme que compareceu à coletiva de imprensa no último dia 24 de abril foi consensual ao afirmar que, durante as filmagens de Chico Xavier, que estreia nesta sexta-feira (2), havia uma comoção por parte de todos os participantes da produção. "Nas cenas em que Chico rezava, os figurantes não estavam atuando, eles rezavam mesmo com a gente, todos estavam muito incorporados naquela ideia, foi uma coisa que nunca vi antes", afirmou o diretor Daniel Filho.

» Assista ao trailer

» Veja fotos do filme

» 'Chico Xavier' promete mover multidões ao cinema

» Ator Nelson Xavier se diz tocado pela figura de Chico Xavier

» Saiba quais os filmes que lidam com mediunidade e espíritos

Essa incorporação foi, segundo o grupo que trabalhou no filme, apenas um dos elementos "extraordinários" que moveu toda a realização do longa-metragem.

Marcel Souto Maior, autor do livro As Vidas de Chico Xavier, título agora adaptado para o cinema, explica um dos mais sobrenaturais eventos que cerca essa história.

"Quando fui pela primeira vez tentar conversar com Chico Xavier para fazer esse livro, ele estava doente e não comparecia ao centro espírita há algumas semanas. Resolvi assim mesmo ir ao centro, ver como funcionava. Quando cheguei lá, me sentei e, de repente, chegou o Chico Xavier. Quando o vi fiquei pensando em questões práticas do tipo 'como devo me apresentar' e 'falar quais as minhas intenções'. De repente, vi gotas caindo em minha camisa e me dei conta que lágrimas jorravam em mim. Achei tudo muito estranho pois naquele momento eu não sentia nada, não estava emocionado ou algo assim", lembra Marcel.

Pulamos para anos depois desse evento, quando o Daniel Filho, a pedido de Rodrigo Saturnino, diretor da Sony Pictures no Brasil, resolve dirigir o filme. É o próprio diretor quem relata a experiência: "Aconteceu uma coisa esquisita. Eu não queria dirigir o filme, mas terminei aceitando. Cheguei em casa e durante o jantar, falei para Márcia (a atriz Márcia Couto, que era esposa do cineasta na época) que havia decidido dirigir o filme do Chico Xavier. E ela me perguntou: "Mas por que você está chorando?" Eu respondi: "Não estou chorando". E ela insistiu. Me levantei e fui me olhar no espelho. Lágrimas inexplicáveis caíam dos meus olhos. Não estava emocionado porque ia dirigir o filme, não estava gripado e não tinha problemas lacrimais. Mas ainda assim as lágrimas caíam."

O escritor e jornalista Marcel Souto Maior, confessou que se sentiu um pouco "aliviado" depois de escutar o relato de Daniel Filho. "Ninguém iria acreditar na minha história se isso só tivesse acontecido comigo", brincou.

Questionados sobre outros fenômenos curiosos que aconteceram durante as filmagens, a equipe revelou que, em uma das cenas que o ator Ângelo Antonio (um dos intérpretes de Chico Xavier) começa a rezar, uma das mulheres que fazia figuração teve a "incorporação" de um espírito.

Em outro momento, o produtor de elenco estava à procura de um cachorro vira-lata para filmar uma determinada cena. Enquanto ele andava pelas ruas à procura desse cachorro, um vira-lata o seguia. A perseguição durou até o momento em que o produtor perguntou aos moradores se conheciam aquele animal que estava atrás dele. E eis que se descobre que o nome do cachorro era Chico. E, sim, o insistentemente vira-lata conseguiu seu papel em cena.

Ângelo Antônio interpretou Chico Xavier no longa
Ângelo Antônio interpretou Chico Xavier no longa
Foto: Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra