Sabe quem fez Phantom Blade: Zero parecer um filme? A escola de artes marciais de Jackie Chan
O estúdio Flying Goat é o responsável principal pela captura de movimentos do game
Phantom Blade: Zero é um dos títulos mais aguardados entre os jogos de ação e estilo souls-like. Apresentado pela primeira vez no PlayStation Showcase de maio de 2023, o jogo está em desenvolvimento desde 2018 — ou seja, há sete anos —, cativando o público com um estilo de combate que evoca diretamente as coreografias épicas dos filmes de kung fu, além de todo o arte e ambientação asiática que conferem uma personalidade única à obra.
No entanto, além de todo o seu espetáculo visual, o título se inspira fortemente na cultura do cinema de ação e artes marciais, especialmente nas obras de Jackie Chan e em seu estilo de combate coreografado, que serviu de grande inspiração para o estúdio criador.
O site 3Djuegos Espanha teve a oportunidade de viajar à China para conhecer de perto como está sendo criado esse jogo de ação e combates espetaculares. São lutas no mais puro estilo cinematográfico, nascidas de um estúdio em Xangai que guarda uma conexão direta com um dos pilares do cinema de ação oriental — o que explica por que cada movimento no jogo parece tão vívido e poderoso. A razão: os responsáveis pela captura de movimento possuem certificações oficiais e estão ligados ao próprio Jackie Chan.
A influência do cinema de artes marciais na ação de Phantom Blade: Zero
O estúdio Flying Goat, localizado em Xangai, é o responsável principal pela captura de movimentos do game. O curioso, porém, é que isso envolve o já mencionado Jackie Chan, já que, há 21 anos, ele fundou sua primeira...
Matérias relacionadas