Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Repórter de nove anos pode ter sua história adaptada para o cinema ou para a TV

A jovem Hilde Lysiak se identifica como "a verdadeira Pequena Espiã".

6 jul 2016 - 12h52
Compartilhar
Exibir comentários

Essa é uma daquelas notícias que vão te fazer repensar o que você considera um dia produtivo. A pequena Hilde Lysiak, aos 9 anos de idade, assinou um acordo para adaptar a sua história para o cinema e para a TV. Ela terá quatro livros lançados pela editora Scholastic, que serão coescritos por ela com a ajuda do pai, o repórter Matthew Lysiak, e as adaptações já estão potencialmente seguras. O que ela fez de tão importante com tão pouca idade? Ela foi a primeira reporter a desvendar a história de um assassinato na sua cidade natal, em Pennsylvania. Ela avisou ao jornal local e ganhou o prêmio

Tribeca Disrupter Award

 (no Festival de Cinema de Tribeca.

As informações foram divulgadas pelo Deadline, que cita a Paradigm como representante dos direitos televisivos e cinematográficos da série literária. A jovem repórter, que acabou ficando conhecida como a verdadeira A Pequena Espiã, já cobriu incêndios, tornados e diversas histórias locais dos mais variados gêneros. O jornal britânico The Guardian, entretanto, alega que os direitos de adaptação foram oferecidos para compra, mas ainda não haveria nenhum acordo fechado.

Fãs de Game of Thrones também podem querer chamá-la de "Lyanna Mormont do Jornalismo".

Ainda segundo o Deadline, os livros serão publicados durante um período de oito meses, baseados nas histórias que ela cobriu. Em um misto de A Pequena Espiã e Nancy Drew, as histórias são ficções realistas protagonizadas por Hilde junto à irmã mais velha, Izzy, como ajudante/fotógrafa.  

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema
AdoroCinema
Compartilhar
Seu Terra