Relógio de James Bond é vendido por US$ 160 mil em leilão
Um relógio adaptado para o espião fictício 007 nos filmes de James Bond foi vendido por cerca de 104 mil libras (US$ 160 mil) em um leilão de cultura pop nesta quarta-feira (26) depois de ser comprado, sem pulseiras, por 25 libras.
Utilizado pelo ator Sean Connery durante a missão de 007 para achar bombas atômicas roubadas no filme 007 Contra a Chantagem Atômica, de 1965, teve a venda estimada entre 40 mil e 60 mil libras. A casa de leilões Christie's disse que foi o primeiro relógio equipado com o "contador Geiger" para ajudar o agente secreto a detectar emissão de radiação nuclear no filme.
Feito pela Breitling em 1962, foi adaptado pelo Departamento de Arte de James Bond e foi o único exemplo produzido para o filme, disse uma porta-voz da Christie. Ela não deu detalhes do vendedor ou comprador do relógio, que era um dos 252 lotes do leilão de artigos culturais.
Entre muitos outros itens vendidos estavam letras de Bob Dylan para uma música não lançada e o primeiro vestido de noiva de Elizabeth Taylor, usado por ela aos 18 anos quando se casou com Conrad Hilton Junior em 1950.