Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem era Rob Reiner, cineasta encontrado morto em casa nos EUA

Principal suspeito é o filho do casal, que já teve problemas com drogas e chegou a morar nas ruas

15 dez 2025 - 09h48
(atualizado às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O cineasta Rob Reiner e sua esposa, Michele Reiner, foram encontrados mortos em sua casa em Los Angeles, com o principal suspeito sendo seu filho, Nick Reiner; autoridades investigam o caso.
Diretor de Hollywood Rob Reiner e esposa são encontrados mortos na Califórnia:

O cineasta Rob Reiner e sua esposa, Michele Reiner, foram encontrados mortos em casa no último domingo, 14, nos Estados Unidos. De acordo com a revista People, o principal suspeito é o filho do casal, Nick Reiner. Essa informação ainda não foi comentada pelas autoridades, que agora investigam o caso.

Rob e Michele moravam em Brentwood, área nobre de Los Angeles. Na vizinhança, onde também residem diversas celebridades, oficiais do LAPD (Los Angeles Police Department) bloquearam as ruas, instalaram fitas de isolamento e redirecionaram veículos para evitar curiosos e interferências na investigação do caso.

Na sede da polícia, Nick Reiner está sendo interrogado. Segundo a imprensa local, o rapaz já teve problemas com dependência e, por algum tempo, morou nas ruas. Até agora, nenhuma prisão foi efetuada.

Quem é Rob Reiner

Rob Reiner e sua esposa, Michele
Rob Reiner e sua esposa, Michele
Foto: GETTY

Nascido em 1947, em Nova York, Rob Reiner era filho de um comediante famoso, Carl Reiner (1922–2020). Na juventude, em meados dos anos 1960, resolveu seguir os passos do pai no mundo das artes, mas só alcançou o estrelato ao interpretar Meathead na série All in the Family, na década de 1970. Por esse trabalho, conquistou duas estatuetas do Emmy, tornando-se um artista de prestígio na indústria.

Depois disso, obteve ainda mais sucesso com o cultuado falso documentário Isto é Spinal Tap (This Is Spinal Tap), em 1984, que dirigiu e no qual interpreta o diretor Marty DiBergi. Logo em seguida, resolveu se dedicar ao ofício atrás das câmeras, trabalhando como diretor em Conta Comigo (1986), A Princesa Prometida (1987), Harry e Sally – Feitos um para o Outro (1989), Louca Obsessão (1990) e Questão de Honra (1992), este último lhe rendendo uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Filme.

Além de diretor, Reiner também foi cofundador da bem-sucedida produtora Castle Rock Entertainment.

Discreto quanto à sua vida pessoal, sabe-se que ele foi casado com a atriz Penny Marshall, da série Laverne & Shirley, de 1971 a 1981, e também é o pai adotivo da filha de Marshall, a atriz Tracy Reiner. Depois, casou-se com Michele Reiner, atriz, fotógrafa e produtora, em 1989, com quem teve três filhos.

Rob Reiner e seu filho, Nick
Rob Reiner e seu filho, Nick
Foto: GETTY

O ex-presidente dos EUA Barack Obama lamentou a morte do casal por meio de sua conta no X.

“As conquistas de Rob no cinema e na televisão nos deram algumas das nossas histórias mais queridas na tela. Mas, por trás de todas as histórias que ele produziu, havia uma profunda crença na bondade das pessoas e um compromisso de vida inteira em colocar essa crença em ação”, disse. “Juntos, ele e sua esposa viveram vidas definidas por um propósito. Eles serão lembrados pelos valores que defenderam e pelas inúmeras pessoas que inspiraram. Enviamos nossas mais profundas condolências a todos que os amavam.”

A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, também se pronunciou e chamou o caso de “perda devastadora”. “As contribuições de Rob Reiner reverberam por toda a cultura e sociedade americanas, e ele melhorou inúmeras vidas por meio de seu trabalho criativo e de sua defesa da justiça social e econômica”, afirmou.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade