Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de 'Mortal Kombat', morre aos 75 anos
Ele faleceu em decorrência de complicações de um AVC
Cary-Hiroyuki Tagawa, o ator conhecido por seus papéis em "O Último Imperador", "O Homem do Castelo Alto" ??e nos filmes "Mortal Kombat", morreu nesta quinta-feira, 5, aos 75 anos em Santa Bárbara, Califórnia. A informação foi confirmada por sua assessoria. Ele faleceu em decorrência de complicações de um AVC. Tagawa estava com a família quando morreu.
Ao longo de uma carreira de três décadas, Tagawa acumulou papéis em filmes e na televisão. Seu primeiro grande personagem foi em "O Último Imperador", filme de Bernardo Bertolucci vencedor do Oscar em 1987. Em 1989, participou da franquia 007 no "Licença para Matar".
Interpretou Eddie Sakamura em "Sol Nascente", adaptação cinematográfica de 1993 do romance de Michael Crichton.
Mais tarde, na década de 1990, veio o que Tagawa já descreveu como um divisor de águas em sua carreira: o papel do feiticeiro ladrão de almas Shang Tsung na adaptação cinematográfica de 1995 de "Mortal Kombat", o popular jogo de videogame de luta.
Ele reprisou o papel em filmes e séries de televisão da franquia e também emprestou a voz para os videogames da série.
Tagawa também atuou em "Pearl Harbor" (2001) e no filme de 2005 "Memórias de uma Gueixa". Dez anos depois, foi escalado para a série de ficção científica "O Homem do Castelo Alto".
Cary-Hiroyuki Tagawa nasceu em 27 de setembro de 1950, em Tóquio. Ele se mudou para os Estados Unidos aos 5 anos de idade e foi criado no Sul por uma família militar. Mais tarde, mudou-se para Los Angeles, onde foi professor de artes marciais.
Tagawa deixa sua esposa, Sally Phillips; seus filhos, Calen, Byrnne e Cana; e dois netos, River e Thea Clayton. /NYT