Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem é o criador de Round 6? A conturbada história do showrunner é digna de seu próprio drama coreano

Com uma história comovente, o sucesso teve um valor caro para o diretor Hwang Dong-hyuk.

1 jul 2025 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários

Com o lançamento da 3 temporada de Round 6 atraindo milhares de fãs, é impossível ignorar as críticas referentes ao enredo escolhido pelo diretor para concluir a trama da série mais assistida da história da Netflix. No entanto, o que poucos sabem é a dificuldade de se manter no topo da indústria do entretenimento sul-coreana, ainda mais quando a produção encara um nível global de transmissões.

Foto: Amy Sussman/WireImage / Adoro Cinema

O início da história

Criada em 2009 por Hwang Dong-hyuk, a história seria apresentada em um único longa, mas a ideia sempre pareceu dura demais para a maior parte das produtoras. Por isso, foi preciso uma década inteira para finalmente iniciar as gravações, mesmo tendo que adaptá-la para um formato com vários episódios.

Foto: Adoro Cinema

Antes de encarar o desafio mais certeiro de sua vida, Hwang Dong-hyuk dirigiu outros dramas sul-coreanos, que não obtiveram o mesmo sucesso global. Além disso, a sua vivência em um dos bairros com maior desigualdade social de Seul, Ssangmun-dong, foi essencial para atingir o tão sonhado sucesso.

A junção da inspiração tirada de mangás famosos - como Battle Royale e Liar Game - com a realidade enfrentada por seus vizinhos, que mergulhados em dívidas faziam loucuras para se livrar delas, pareceu o enredo perfeito para a Netflix.

Estresse fora do comum

Apesar da comovente históri…

Artigo original publicado em AdoroCinema

Quem morre em Round 6? 3ª temporada ousou matar personagens importantes

Quanto é 45,6 bilhões de wons em real? Prêmio de Round 6 resolveria tranquilamente a sua vida

O que já sabemos sobre a versão americana de Round 6?

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade