Quem a é a diretora de As Marvels? Nia DaCosta comandou um dos melhores filme de terror de 2021
As Marvels chega aos cinemas nacionais no dia 9 de novembro com diretora estreante no estúdio.
Nia DaCosta chegou recentemente à Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel, realizando feitos inéditos: além de ser a diretora mais jovem a assumir um projeto na Marvel - na época com seus 30 anos de idade - também foi a primeira mulher negra a assumir a direção de uma produção do famoso estúdio.
Assumindo a direção de The Marvels, o nome da diretora pode até passar despercebido para alguns fãs da franquia, mas esse não é o primeiro projeto, nem mesmo longa-metragem de DaCosta.
"Quero contar histórias sobre pessoas que você não costuma ver sobre"
Criada na região do Brooklyn em Nova Iorque, e apaixonada por filmes da década de 1970, tendo como principal referência o diretor Martin Scorsese, Nia logo se formou na New York University Tisch School of the Arts, local que abriu portas e oportunidades para seguir a carreira de cineasta.
Trabalhando paralelamente como produtora e focando em seu trabalho de roteirista, foi através de um curso da Sundance Institute que conseguiu uma parceria para lançar seu primeiro longa-metragem, Little Woods, protagonizado por Tessa Thompson e Lily James, o qual traz um recorte sobre duas mulheres totalmente diferentes, mas ainda marginalizadas na América.
Em entrevista à revista Bazaar, DaCosta comenta sobre como a sua identidade pessoal reflete no mundo cinematográfico, e como essa visão está diret…
"Cansaço": Diretora de As Marvels admite saturação problemática do gênero de super-heróis
As Marvels finalmente pode resolver uma das maiores falhas do MCU?