Quais eram os planos de George Lucas para a terceira trilogia de Star Wars e por que ele decidiu não segui-los?
Lucas queria incluir o retorno de Darth Maul como "padrinho do crime" em seus novos filmes de Star Wars
A ideia inicial para a terceira trilogia Star Wars era que o próprio George Lucas ficasse encarregado de fazê-la. Por fim, Lucas decidiu vender a franquia para a Disney e se desligar do projeto, mas o cineasta quis entrar em detalhes sobre quais eram seus planos para esses três filmes da saga e podemos encontrá-los no livro Os Arquivos de Star Wars: 1999-2005.
"Fazer uma nova trilogia leva 10 anos"
Talvez o mais surpreendente seja que George Lucas planejou recuperar Darth Maul para torná-lo "o padrinho do crime" após a queda do império. Além disso, ele teria pernas mecânicas e entraria em cena outro personagem muito próximo do interpretado por Ray Park em A Ameaça Fantasma.
"Darth Maul treinou uma garota, Darth Talon, que apareceu nos quadrinhos como sua aprendiz. Ela era como o novo Darth Vader e a maior parte da ação se concentrava em seu personagem. Eles seriam os dois principais vilões da [terceira] trilogia."
Posteriormente, a Lucasfilm reciclou parte da ideia de Lucas e trouxe Darth Maul de volta para uma participação especial no spin-off de Han Solo. Trazer de volta o vilão para a série Obi-Wan Kenobi: O Retorno de Jedi também foi considerado, mas acabou sendo descartado.
Claro, George Lucas não esqueceu as histórias de Luke e Leia. Se a trilogia original focava no personagem de Mark Hamill (que, aliás, ele também planejava matar no Episódio VIII, como Rian Johnson fez em Os Últimos Jedi), essa nova trilogia seria baseada na personagem interpr…