Público e critica adoraram, mas a Netflix cancelou mesmo assim: Esta série de fantasia tinha tudo para ser um sucesso
A ficção foi cancelada apenas dois meses após sua estreia.
O gênero fantasia é sempre bem-vindo, seja no formato de filme ou série. Então, se um novo lançamento dessa safra chega em qualquer plataforma de streaming, chama a atenção do usuário imediatamente. Já aconteceu com O Grifo no Prime Video e, também, com O Filho Bastardo do Diabo na Netflix em 2022.
A série é baseada no romance homônimo de Sally Green. A história gira em torno de Nathan, um garoto de 16 anos que acaba de descobrir que é filho ilegítimo do bruxo mais cruel do mundo. Durante anos, ele foi constantemente vigiado, para evitar que cometesse algum ato maquiavélico.
Nathan é filho de duas facções diferentes de bruxas e quando seus instintos começam a entrar em ação, o rapaz embarca em uma jornada para se salvar e se descobrir, perdendo muitos entes queridos e criando uma nova família ao longo do caminho.
A série conseguiu reunir público e crítica para qualificá-la como a melhor do extenso catálogo da Netflix, com 91% e 93% no Rotten Tomatoes, respectivamente. Mas, isso não significou muita coisa e a gigante do streaming decidiu cancelá-la depois de apenas dois meses após sua estreia em 2022.
Seu criador, Joe Barton, quis se despedir da série em sua conta oficial no Twitter, confirmando a triste notícia: "Infelizmente sim. A Netflix cancelou esta série. Estou muito orgulhoso dela e adorei trabalhar com a equipe. Desculpe, não posso terminar a história..."
O Filho Bastardo do Diabo estreou em 28 de outubro de 2022, com uma temporada de 8 episódios e um elen…
Para ver na Netflix: Um filme de ação bobo e (muito) divertido que foi indicado a 7 "anti-Oscars"