PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Por que 'Ben-Hur' nunca mostra Jesus Cristo? Há uma razão legal para isso

O monumental filme de William Wyler, vencedor do Oscar, nunca mostra o rosto de Jesus para o espectador, mas de onde vem essa particularidade da mise-en-scène?

16 abr 2024 - 12h45
(atualizado às 14h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adoro Cinema

Há filmes que devem ser vistos ao menos uma vez na vida e um deles é Ben-Hur, o épico histórico dirigido por William Wyler em 1959 que entrou para a história ao se tornar o filme mais premiado do Oscar, com um total de onze prêmios.  Com uma duração de 212 minutos, ou três horas e 20 minutos, o filme está no mesmo nível dos grandes épicos de Hollywood e é um elemento regular das festividades religiosas.

Estrelado por Charlton Heston e Stephen Boyd, esse épico bíblico marcou uma era e várias gerações, enquanto várias de suas sequências, como a corrida de carruagens, fazem parte inequivocamente da história do cinema. Um remake foi lançado em 2016, mas estava longe de repetir seu sucesso de seu antecessor.

Centrado no personagem de Judah Ben-Hur (Heston), um príncipe rico da Judeia que foi traído e enviado para as galés por seu amigo de infância, o tribuno romano Messala (Boyd), Ben-Hur não é apenas a história de vingança do protagonista em sua tentativa de recuperar a liberdade, mas também, e acima de tudo, em seu cerne, conta a história de Jesus.

Ao longo do filme, a trajetória dos protagonistas está intimamente ligada à de Cristo, na medida e…

Leia o artigo em AdoroCinema

Mel Gibson: Conheça a carreira do astro que tambem é dublador, já foi preso e tem 7 filhos Mel Gibson: Conheça a carreira do astro que tambem é dublador, já foi preso e tem 7 filhos

Ben-Hur: "Cada vez mais me sinto preenchido artisticamente, o que não acontecia no começo", diz Rodrigo Santoro sobre Hollywood (Exclusivo)

Diretor de Ben-Hur acredita que a mensagem de perdão do filme atrapalhou sua performance nas bilheterias

Ben-Hur: Ator pensou que fosse morrer na filmagem

Ben-Hur: Relembre o remake estrelado por Rodrigo Santoro

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade