"Pode ter sido um erro": Esta é a decisão de que os produtores de Jogos Mortais se arrependem até hoje
Agora que Jogos Mortais X estreou, produtores revelam arrependimento na franquia.
Se você é fã das aventuras e desventuras de Jigsaw, que começou pelas mãos de James Wan em 2004, deve saber que no terceiro filme da franquia Jogos Mortais os produtores executivos decidiram matar o vilão - ou anti-herói, dependendo de como você o vê - interpretado por Tobin Bell. Essa foi uma decisão narrativa da qual eles se arrependem até hoje.
Em Jogos Mortais 3, de 2006, Jigsaw morre do câncer terminal contra o qual lutava. A partir desse momento, Jogos Mortais se transformou em uma série de imitadores, enredos malucos e reviravoltas em que se descobre que o enredo de um filme se passa temporariamente durante o que foi visto em outro filme.
Em outros casos, flashbacks permitiam que os roteiristas continuassem contando a história. Agora, com Jogos Mortais X sendo exibido cinemas com um novo coquetel característico de sangue e de armadilhas, o produtor Mark Burg confessou ao site IndieWire que, se tivessem uma segunda chance, não repetiriam a manobra dramática em relação ao protagonista.
"Se eu pudesse fazer tudo de novo, talvez não matasse Tobin Bell em Jogos Mortais 3. Pode ter sido um erro", disse.
Qual a história de Jogos Mortais 3?
Dessa vez Jigsaw (Tobin Bell) tem a ajuda da sua assistente Amanda (Shawnee Smith), que passou a ser sua aliada depois de ser obrigada a participar duas vezes dos jogos mortais do assassino. Jigsaw co…
Jogos Mortais: O que aconteceu com Amanda Young durante os filmes da franquia?
Jogos Mortais X quebra recorde inesperado na franquia de terror - inclusive no Brasil