Planeta dos Macacos: Franquia pode finalmente quebrar um recorde de 51 anos
A mais nova parcela desta, que pode ser considerada uma das maiores franquias de ficção científica de todos os tempos, segue em cartaz nos cinemas.
Planeta dos Macacos: O Reinado, segue em cartaz nos cinemas brasileiros, dando continuidade a esta série de filmes clássica da ficção científica, 300 anos após os eventos de A Guerra (2017). E esta pode ser considerada uma parcela mais do que especial para os fãs da saga dos primatas inteligentes: O Reinado ajudará a franquia a quebrar um recorde de 51 anos.
Segundo o site ScreenRant, Planeta dos Macacos: O Reinado foi concebido para ser o início de uma nova trilogia. A série original de filmes começou em 1968, e teve um grande retorno em 2011 com o lançamento de um reboot estrelado por Andy Serkis. Dessa forma, o novo lançamento leva esta era atual, iniciada em 2011, para quatro filmes: Planeta dos Macacos - A Origem; Planeta dos Macacos: O Confronto; Planeta dos Macacos: A Guerra e Planeta dos Macacos: O Reinado.
Os planos para iniciar uma nova trilogia a partir do novo filme, significam que esta história terá ao todo seis filmes, o que é um novo recorde para a franquia. Anteriormente, os filmes originais de Planeta dos Macacos estabeleceram o recorde ao fazer cinco filmes interligados: O Planeta dos Macacos; De Volta ao Planeta dos Macacos; Fuga do Planeta dos Macacos; A Conquista do Planeta dos Macacos, e finalmente, A Batalha do Planeta dos Macacos, em 1973.
A nova trilogia
Ainda segundo o ScreenRant, levando em considera…
Planeta dos Macacos - O Reinado: Resumimos o final do filme anterior da franquia para você!
Um anime de Planeta dos Macacos? Wes Ball não descarta possibilidade: "Vamos perguntar à Disney!"