PUBLICIDADE

Pixar sofre a maior crise em 38 anos de história: Às vésperas de Divertida Mente 2, Disney toma decisão radical

Estúdio demitiu 14% da força de trabalho da Pixar, a maior reestruturação de sua história.

22 mai 2024 - 19h33
(atualizado às 21h24)
Compartilhar
Exibir comentários

É tempo de reestruturação na Disney. Depois de um período crescente culminando em um dos melhores anos da empresa em 2019, a pandemia e as decisões de mercado da empresa foram responsáveis por mudar drasticamente o andamento da casa do Mickey e todas as suas subdivisões.

Foto: Pixar / Adoro Cinema

Neste momento, a Pixar passa por uma turbulência. Nesta semana, a Disney anunciou a demissão de 14% dos trabalhadores da empresa, a maior redução do estúdio responsável por Toy Story, Os Incríveis e Procurando Nemo em 38 anos. Devido ao baixo desempenho dos últimos filmes da empresa, mudanças eram esperadas, mas um corte massivo como esse parece uma decisão brusca nesse período de transição.

Foto: Adoro Cinema

No ano passado, a Pixar já havia passado por algo semelhante, após 75 funcionários serem demitidos. Agora, o número disparou para 175. De acordo com a Disney, todas as mudanças surgiram pela necessidade de redução de custos.

Nessa toada, outra mudança de direção: o estúdio não deve focar em nenhum desenvolvimento de série para o Disney+, com atenção total aos cinemas. Durante o período crítico da pandemia, muitos títulos, como Soul, Luca e Red: Crescer é uma Fera, foram lançados diretamente no streaming, o que influenciou negativamente os costumeiros lucros da empresa.

Vale observar que essa mudança não indica o cancelamento de Win or Lose, a primeira (e talvez única) produção seriada da Pixa…

Leia o artigo em AdoroCinema

Fãs superam a Teoria da Pixar? De forma inusitada, essa nova análise reúne a primeira vilã da Disney com um dos filmes mais amados pelos fãs

"Linha por linha": Roteirista de filme da Pixar faz acusação de plágio contra Os Rejeitados, indicado ao Oscar 2024

WALL-E: O famoso robô da Pixar foi inspirado em uma lenda do cinema

Esse filme da Pixar esconde uma homenagem a um dos filmes mais queridos do Studio Ghibli

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade