Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piratas do Caribe: Diretor da trilogia original abre o jogo sobre possível volta à franquia

Gore Verbinski descarta retorno para novo reboot e prioriza novos projetos

2 fev 2026 - 15h19
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A Disney pode estar pronta para içar velas em um novo reboot de Piratas do Caribe, mas não espere encontrar Gore Verbinski no convés. O diretor responsável por transformar uma atração de parque temático em um fenômeno cultural bilionário confirmou que não tem interesse em retornar à franquia, encerrando de vez as especulações sobre sua volta ao comando da saga.

Piratas do Caribe: Diretor da trilogia original abre o jogo sobre possível volta à franquia
Piratas do Caribe: Diretor da trilogia original abre o jogo sobre possível volta à franquia
Foto: Reprodução / Rolling Stone Brasil

Em uma atualização definitiva sobre seu envolvimento, Verbinski explicou que, embora guarde carinho pelo universo de Jack Sparrow, sente que já entregou tudo o que podia. Para o cineasta, o segredo da arte está no perigo do desconhecido — algo que ele sente ter se dissipado após comandar os três primeiros filmes (A Maldição do Pérola Negra, Baú da Morte e No Fim do Mundo).

"Acho que chegamos a um lugar onde as rodas estavam prestes a cair", desabafou o diretor. "Uma vez que você meio que sabe como fazer algo, torna-se menos interessante ou menos perigoso. Há tão pouco tempo e tantas histórias para contar."

O legado de Verbinski

Gore Verbinski é amplamente creditado como o arquiteto visual da franquia. Entre 2003 e 2007, ele elevou o padrão de efeitos visuais práticos e digitais, além de ter sido peça-chave no desenvolvimento da personalidade excêntrica de Jack Sparrow. Sob sua batuta, a franquia não apenas arrecadou bilhões, mas também conquistou um respeito técnico raramente visto em filmes de aventura de grande orçamento.

Apesar de sua saída, Verbinski desejou sorte aos novos nomes que assumirem o leme, afirmando que o universo de pirataria da Disney é vasto o suficiente para comportar infinitas novas histórias.

Atualmente, o produtor Jerry Bruckheimer trabalha em um roteiro que está "quase concluído", embora os detalhes sobre a trama e o possível (e polêmico) retorno de Johnny Depp continuem guardados a sete chaves. Com Verbinski fora da jogada, a Disney enfrenta o desafio de encontrar uma nova voz que consiga replicar a mística gótica e o humor ácido que definiram a era original.

FONTE: SCREENRANT

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade