PUBLICIDADE

Para ver hoje na Netflix: Esta comédia musical com 6 Oscars é simplesmente imperdível

Assinantes da Netflix, curtam esse musical vencedor do Oscar, perfeito para tirar a cabeça das coisas diante de um bom filme.

2 dez 2023 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

Deixe-se seduzir por uma bem elaborada comédia musical policial dos anos 2000: Chicago, disponível na Netflix e no Telecine.

Foto: Miramax / Adoro Cinema

Chicago, década de 1920. Aspirante à artista que luta para se destacar, Roxie Hart (Renée Zellweger) é acusada do assassinato de seu amante e enviada para a prisão. Lá ela encontra uma cantora de jazz que admira, Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones), condenada por ter matado o marido e a irmã, ambos flagrados em adultério.

Para garantir sua defesa, eles contratam Billy Flynn (Richard Gere), um renomado advogado. Graças a este julgamento, Roxie pretende não só ser libertada, mas também ganhar popularidade e realizar o seu sonho profissional.

Foto: Adoro Cinema

Inicialmente, o filme Chicago buscou aproveitar o sucesso do musical Moulin Rouge, dirigido por Baz Luhrmann e lançado em 2001. Acabará por ser muito mais do que isso, ao ponto de superar o seu modelo e ultrapassar os 300 milhões de dólares de bilheteria mundial (quase 525 milhões hoje).

O sucesso se deve principalmente ao suporte que adapta: o musical teatral Chicago de Bob Fosse, Fred Ebb e John Kander. Tem sido um dos espetáculos mais populares da Broadway desde a sua criação em 1975. Depender dessa propriedade intelectual minimizou os riscos financeiros.

Foto: Adoro Cinema

Da mesma forma…

Leia o artigo em AdoroCinema

Com TikToks e Olivia Rodrigo, musical de Meninas Malvadas ganha trailer feito sob medida para a Geração Z e divide opiniões

Este clássico dos anos 80 é quase uma versão cult e sangrenta de Meninas Malvadas: Filme de Winona Ryder também virou musical

Atores de Meninas Malvadas: Você reconheceu estrelas da Disney, Marvel e a atriz de As Branquelas no elenco do musical?

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade