PUBLICIDADE

Outra ficção científica icônica das criadoras de Matrix: Uma adaptação imperdível de quadrinhos que já é um clássico no streaming

Uma distopia dirigida por James McTeigue que continua gerando reações impactantes de quem ainda não conhecia a história.

30 mar 2024 - 00h45
Compartilhar
Exibir comentários

Há filmes que conseguem preservar durante anos todo o seu impacto, permanecendo como obras icônicas ao mesmo tempo em que cativam igualmente as novas gerações e também aqueles que não resistem a revisitar sua história. Matrix se enquadra como um desses títulos, no entanto, não é o único deste tipo na filmografia de suas diretoras.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Lilly Wachowski e Lana Wachowski também escreveram e produziram a impressionante adaptação de V de Vingança, dirigida por James McTeigue e estrelada por Natalie Portman e Hugo Weaving. Uma memorável adaptação dos quadrinhos de Alan Moore que atualmente está entre os mais assistidos da Max - sem um motivo aparente - mostrando como se preserva como um clássico moderno.

Qual é a história de V de Vingança?

Na trama, a Inglaterra tornou-se um estado fascista e totalitário. Neste cenário, Evey (Natalie Portman) uma jovem da classe trabalhadora, é resgatada por 'V', um misterioso homem mascarado, interpretado por Hugo Weaving. Ele é um homem complexo e solitário que busca a liberdade do povo, condenando a corrupção e a crueldade que está sofrendo por causa das escolhas dos líderes.

Foto: Adoro Cinema

Ao resgatá-la, V explica a ela quais são seus planos para alcançar a liberdade das pessoas que tanto deseja. Além de querer acabar com o fascismo, ela também quer vingança por alguns acontecimentos horríveis do passado dele. Juntos, eles ex…

Leia o artigo em AdoroCinema

O problema de Matrix que há 25 anos gera dúvidas entre os fãs deste impressionante filme de ficção científica

Já assistiu? Natalie Portman e outro herói de Star Wars em um faroeste de vingança que você provavelmente não conhece

Inspirou Matrix e Ghost in the Shell: Finalmente esta obra-prima da ficção científica será adaptada para a televisão

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade