PUBLICIDADE

Oscar 2023 será exibido no canal TNT e na HBO Max

7 fev 2023 - 17h37
(atualizado às 18h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/ABC / Pipoca Moderna

A Warner Bros. Discovery anunciou que este ano fará a transmissão do Oscar 2023 pelo streaming HBO Max e também na TV paga, pelo canal TNT, com apresentação de Ana Furtado. É o mesmo formato que empresa adotou para o Grammy, mas os comentaristas convidados devem ser outros.

A Globo, que tradicionalmente também exibe a premiação, ainda não se manifestou sobre a cobertura deste ano. No ano passado, a empresa desistiu de apresentar o evento.

A 95ª edição do Oscar acontece no dia 12 de março, direto do palco do Dolby Theater em Los Angeles (EUA), com apresentação de Jimmy Kimmel.

A lista de indicados ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA destaca a sci-fi indie "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo", mencionada em 11 categorias, incluindo Melhor Filme.

O filme do estúdio A24 também foi nomeado na categoria de Melhor Direção, Melhor Roteiro (ambos para Daniel Kwan & Daniel Scheinert), Melhor Atriz (para Michelle Yeoh), Melhor Ator Coadjuvante (para Ke Huy Quan, grande favorito da premiação) e duas vezes em Melhor Atriz Coadjuvante (para Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu).

A produção alemã "Nada de Novo no Front" e a comédia irlandesa "Os Banshees de Inisherin", também se destacaram com nove indicações, seguidas pela cinebiografia "Elvis", com oito, e o drama autobiográfico "Os Fabelmans", de Steven Spielberg, mencionado em sete categorias.

Além destes, a disputa pelo prêmio de Melhor Filme ainda conta com "Avatar: O Caminho da Água", "Tár", "Top Gun: Maverick", "Triângulo da Tristeza" e "Entre Mulheres".

Nas categorias de atuação, Austin Butler ("Elvis"), Colin Farrell ("Os Banshees de Inisherin"), Brendan Fraser ("A Baleia"), Paul Mescal ("Aftersun") e Bill Nighy ("Living") disputam o prêmio de Melhor Ator. E Cate Blanchett ("Tár"), Ana de Armas ("Blonde"), Andrea Riseborough ("To Leslie") e Michelle Williams ("Os Fabelmans") concorrem ao lado de Michelle Yeoh pelo troféu de Melhor Atriz.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade