PUBLICIDADE

"Os cinemas são lugares gordurosos e fedorentos": David Fincher garante que Netflix é o futuro da sétima arte.

Declarações duras do diretor de joias como Clube da Luta e Zodíaco, que pede que deixemos para trás a nostalgia da telona.

4 dez 2023 - 00h07
Compartilhar
Exibir comentários

Ninguém duvida do talento de David Fincher, já que ele é o diretor de grandes títulos como Se7en - Os Sete Crimes Capitais e A Rede Social, mas muita gente tenta entender por que ele trabalha exclusivamente com a Netflix há tanto tempo. Ele mesmo deixou claro que suas más experiências com outros estúdios tiveram muito a ver com isso, mas agora foi além ao dizer que "a Netflix é o futuro do cinema".

Foto: Getty Images / Adoro Cinema

O cineasta está no meio de uma campanha promocional de O Assassino, o maravilhoso thriller estrelado por Michael Fassbender, e fez algumas declarações no Le Monde que vão chocar muitos amantes da sétima arte. Para começar, Fincher não hesitou em elogiar a Netflix por não cometer os mesmos erros de muitos estúdios:

Sejamos honestos. Trabalhei para a maioria dos grandes estúdios de cinema. Quando você diz a eles: "Tenho que fazer esses efeitos especiais em 4K", a primeira resposta deles é: "Uau, por que tornar isso tão caro?" Eles resistem à menor despesa. A Netflix nunca se opôs a esse tipo de escolha. Eles adotaram um padrão da indústria que fazia sentido para os cineastas. A Netflix tem de longe o melhor controle de qualidade de Hollywood.
Foto: Adoro Cinema

Economizar nas despesas acima de tudo

No entanto, o que é realmente surpreendente veio mais tarde, já que Fincher não teve dó ao apontar o que ele acredita que a grande maioria das salas de cin…

Leia o artigo em AdoroCinema

O Assassino: Novo filme de David Fincher na Netflix terá continuação?

Por que Michael Fassbender ficou quatro anos sem atuar? O ator faz seu grande retorno em filme de David Fincher na Netflix

O melhor thriller do ano já passou pelos cinemas: O diretor David Fincher trabalhou nesse filme por 16 anos

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade