Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oppenheimer: Diretor Christopher Nolan explica por que a destruição de Hiroshima e Nagasaki não aparece no filme

Drama histórico tem Cillian Murphy na pele do inventor da bomba atômica

21 jul 2023 - 16h05
(atualizado em 21/7/2023 às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários

"Não sei se somos confiáveis com uma arma dessas", diz um atordoado J.Robert Oppenheimer, na pele de Cillian Murphy, no trailer de Oppenheimer. O drama histórico acompanha o físico e seu grupo de cientistas durante o processo de invenção da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial. A arma foi responsável pela destruição de Hiroshima e Nagasaki, em 1945, mas a tragédia não é retratada no longa, o que foi uma escolha de Christopher Nolan.

Foto: Nathan Congleton/NBC via Getty Images / Adoro Cinema

O questionamento foi levantado a partir de outra produção sobre o mesmo assunto que está sendo apontado como um must-watch - ou "pré-requisito" - para assistir antes do filme de Nolan. To End All War: Oppenheimer & the Atomic Bomb, lançado na última quinta-feira (13), retrata, sobretudo, as consequências provocadas pelos ataques às cidades japonesas. No documentário há imagens de arquivo do próprio J.Robert Oppenheimer e registros fotográficos dos dias que sucederam os bombardeios, deixando os horrores derivados da invenção bem explícitos.

Por que Nolan optou por não mostrar Hiroshima e Nagasaki em seu filme?

Foto: Adoro Cinema

Um ponto em comum entre as duas produções é a emblemática fala "Agora eu me torno a morte, o destruidor de mundos", citada pelo cientista ao perceber que seu trabalho poderia destruir toda a humanidade. Porém, o diretor do longa biográfico optou por deixar imagens do desastre de Hiroshima e Nagasaki…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Fazer dieta não é para mim": Jennifer Lawrence só concordou em fazer isso para um filme e por um bom motivo

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade