O terror de Freddy Krueger que teve uma bizarra inspiração na vida real - e tudo graças ao criador de Pânico
Freddy Krueger é o icônico vilão da franquia A Hora do Pesadelo, que foi criada por Wes Craven com inspiração em uma história real.
Lançado em 1984, A Hora do Pesadelo é um dos maiores clássicos do terror, filme que apresentou ao público a figura lendária (e assustadora) de Freddy Krueger, interpretado por Robert Englund. Mas você sabia que o personagem teve inspiração na vida real?
A Hora do Pesadelo acompanha um grupo de adolescentes passa a ter pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.
A Hora do Pesadelo e Freddy Krueger tiveram inspiração na vida real: "Pesadelos muito perturbadores"
A Hora do Pesadelo foi escrito e dirigido por Wes Craven, lenda do terror responsável por Aniversário Macabro, Quadrilha de Sádicos, As Criaturas atrás das Paredes e Pânico. Uma das inspirações para o filme surgiu após Craven ler uma história sinistra no Los Angeles Times, como o próprio revelou em entrevista à Vulture.
Eu tinha lido um artigo no Los Angeles Times sobre uma família que escapou dos Campos da Morte no Camboj…
Artigo original publicado em AdoroCinema