Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O Senhor dos Anéis: Elijah Wood vê novos filmes como "desejo de ganhar muito dinheiro" do estúdio, mas se diz "fascinado" com expansão da franquia

Atualmente, ator está no elenco da segunda temporada de Yellowjackets.

14 abr 2023 - 14h15
Compartilhar
Exibir comentários

A Warner Bros. Discovery está passando por uma série de mudanças neste ano, tanto pela fusão das marcas (WB e Discovery) no plano geral, como a união dos streamings das empresas, que se tornará a Max a partir de maio.

Foto: Divulgação / Adoro Cinema

Um dos anúncios anteriores às recentes mudanças foi a confirmação de novos filmes de O Senhor dos Anéis. Os projetos chegam após a franquia original arrecadar US$ 2,9 bilhões de bilheteria em todo o mundo, além das indicações e prêmios no Oscar.

Elijah Wood, intérprete do hobbit Frodo na trilogia dos anos 2000, deu algumas declarações sobre os vindouros filmes. "Estou fascinado e animado. Espero que seja bom", disse o ator em entrevista à revista GQ. "Estou surpreso - não sei por que estou surpreso porque, é claro, fariam mais filmes."

"Obviamente, no centro disso está o desejo de ganhar muito dinheiro", continuou Wood. "Não é que um bando de executivos diga 'Vamos fazer uma arte realmente incrível'. E, novamente, não invejo ninguém porque, é claro, é comércio. Mas a grande arte pode vir do comércio. Portanto, essas duas coisas não são mutuamente exclusivas."

O astro que agora está na segunda temporada de Yellowjackets faz uma pequena comparação ao citar que a trilogia de Peter Jackson "não saiu desse lugar", apenas o lucro. "Ela surgiu da paixão por esses livros e do desejo de vê-los realizados", disse. "E espero que isso seja o que levará tudo adiante com quaisquer filmes subsequentes. Eu só espero que seja o mesmo fator motivador em sua essência, sempre que eles contratam um roteirista e um cineasta - que seja com reverência pelo material de Tolkien e entusiasmo para explorá-lo."

Por enquanto não há grandes detalhes sobre os novos filmes, apenas que há vários longas-metragens baseados nos livros de J.R.R. Tolkien nos planejamentos do estúdio, ou seja, não se sabe se as histórias devem adaptar tramas prévias ou posteriores a O Senhor dos Anéis.

À Variety, Jackson e os colaboradores da franquia original, Fran Walsh e Philippa Boyens, disseram que a Warner Bros. os "manteve informados a cada passo do caminho" dos vindouros filmes de O Senhor dos Anéis. O cineasta, além de comandar a trilogia, também foi responsável pelas três partes de O Hobbit.

Outra pessoa que se mostrou disposta a retomar o contato com o estúdio e com a franquia é Andy Serkis. "Peter Jackson, Fran e Philippa são uma espécie de segunda família da qual me tornei parte e com quem fiz tantos filmes", disse ao podcast BroBible's Post-Credit. "E - deixe-me dizer a você - eles são as melhores e mais incríveis pessoas para se trabalhar. Eu acho que existem tantos outros projetos potenciais da Terra-média que poderiam acontecer, e se eles estiverem fazendo, eu, é claro, aproveitaria a chance de ter esse relacionamento reacendido."

Por enquanto, ainda não há previsão ou mais detalhes sobre os próximos filmes da franquia de fantasia e aventura.

Leia o artigo em AdoroCinema

The Last of Us: Esta sequência eletrizante foi inspirada em O Senhor dos Anéis (e você provavelmente não sabia)

O Senhor dos Anéis: Para se manter ocupado entre as filmagens, foi isto que o intérprete de Aragorn fez

O Senhor dos Anéis: Intérprete de Frodo Bolseiro revela seu filme preferido da trilogia de Peter Jackson

O Senhor dos Anéis: Cena deletada mostra transformação terrível de Frodo

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade