PUBLICIDADE

"O melhor material que eu já li": Denzel Washington recusou esse filme, foi substituído por George Clooney e se arrependeu

O longa-metragem estreou em 2007.

6 dez 2023 - 15h11
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Denzel Washington é o rosto de inúmeros filmes conhecidos em Hollywood, como O Livro de Eli, O Protetor, Um Limite Entre Nós e O Voo. Isso, no entanto, não o impediu de fazer escolhas profissionais das quais ele considera um erro. Uma delas foi ter recusado ser o protagonista de Conduta de Risco.

Foto: Warner Bros. Pictures / Adoro Cinema

O filme de 2007 foi o primeiro trabalho de direção do cineasta Tony Gilroy e este foi justamente o motivo de Denzel Washington ter rejeitado o projeto. A trama de redenção acompanha o personagem Michael Clayton, que trabalha numa das maiores firmas de advocacia de Nova York, tendo por função limpar os nomes e os erros de seus clientes.

Apesar de estar cansado e infeliz com o trabalho, Clayton está afundado em dívidas. No entanto, uma situação envolvendo seu amigo de trabalho faz com que ele perceba a pessoa em que se tornou — e surge o desejo de se redimir, mesmo que, para isso, tenha que colocar a própria vida em risco ao lutar contra os interesses de uma grande corporação.

George Clooney em Conduta de Risco.
George Clooney em Conduta de Risco.
Foto: Adoro Cinema

O papel de Michael Clayton seria de Washington, mas acabou nas mãos de George Clooney. Em 2012, em entrevista à revista GQ, o ator revelou seu arrependimento em recusar o filme. "Conduta de Risco foi o melhor material que já li em muito tempo, mas estava nervoso por ser um diretor estreante e eu e…

Leia o artigo em AdoroCinema

Um julgamento de 14 anos: O filme de George Clooney que foi processado por "alterar" a realidade

Denzel Washington rejeitou cena de beijo com uma das maiores estrelas do cinema: "Já me falaram muita m*rda por causa disso"

O Protetor 3 teve um final bem diferente: Por que a trilogia de ação de Denzel Washington termina assim?

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade