"O livro de Stephen King é melhor": Ridley Scott afirma que Stanley Kubrick destruiu O Iluminado e explica sua conexão inesperada com o final de Blade Runner
Ridley Scott explica os erros que Stanley Kubrick cometeu ao adaptar O Iluminado.
O nome de Ridley Scott vai ser muito ouvido nos próximos dias, já que ele está no meio de uma campanha promocional de Napoleão e todos sabem que ele não tem papas na língua em suas entrevistas. Temos um bom exemplo disso com suas declarações recentes sobre a sequência de S3ven - Os Sete Pecados Capitais, e agora ele afirma que Stanley Kubrick destruiu O Iluminado em sua adaptação para as telonas.
"Não funcionou para mim"
O cineasta, que em breve retomará as filmagens de Gladiador 2 não hesita em ressaltar que "acredito sinceramente que o livro era melhor. Stanley de alguma forma estragou a casa, o lugar e a luz, e o livro é superior". " Ele não hesita em entrar em detalhes sobre o que acha que o diretor de Nascido para Matar errou:
O livro de King tinha um hotel muito mais sombrio e assustador. A sala das caldeiras é muito importante no livro, e assustadora. Stanley deliberadamente escolheu ser muito moderno. E eu pensei: por quê? Imediatamente, não funcionou para mim. Foi uma batalha difícil em um livro muito assustador. Faltou explorar melhor o momento em que Scatman Crothers diz "você é iluminado, garoto". Ele não usou o suficiente.
É curioso que Scott diga algo assim já que ele usou parte da filmagem gravada por Kubrick para O Iluminado quando Warner lhe disse que o final de Blade Runner precisava ser retocado para torná-lo ma…