"O deserto nos ajudou a fazer este filme": Elenco de Sirât passou sufoco e enfrentou tempestade nas filmagens (Entrevista)
Entrevistamos as atrizes Stefania Gadda e Jade Oukid sobre Sirât, filme espanhol de abertura da Mostra de São Paulo 2025.
Vencedor do prêmio do júri do Festival de Cannes, Sirât foi escolhido como filme de abertura da 49ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. As atrizes Stefania Gadda e Jade Oukid estiveram no Brasil e conversaram com o AdoroCinema sobre a produção representante da Espanha na disputa por uma vaga no Oscar 2026.
Em Sirât, Luis (Sergi López) e seu filho Esteban (Bruno Núñez Arjona) viajam até Marrocos para uma rave no meio do deserto, buscando sua filha e irmã que desapareceu meses atrás em outra dessas festas. Eles distribuem a foto da jovem pelos festeiros que se movem ao som da música eletrônica e com uma liberdade que desconhecem. Os dois decidem seguir um grupo que está a procura de uma última festa que acontecerá no meio do deserto, mas a jornada os obriga a confrontar os próprios limites.
"O deserto nos ajudou a fazer este filme": Assim foram as filmagens intensas de Sirât
A narrativa de Sirât é de um road movie pelo deserto e as montanhas de Marrocos. Stefania Gadda revela que as filmagens levaram dois meses e uma semana. "Passamos cinco semanas no Marrocos, e o resto veio de Zaragoza e Teruel [cidades da Espanha]".
Essa paisagem foi fundamental para que a história de Sirât fosse contada de forma honesta e impactante, mas a experiência nos bastidores não…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Vencedores da Mostra SP 2024: Ainda Estou Aqui e Manas são os destaques; confira os filmes premiados
Mostra SP 2025: Quando começa, como assistir e quais são os filmes de maior destaque