O criador de Attack on Titan mudou um detalhe importante do final do anime, e para melhor: "Me deu um poder enorme com o qual não me senti confortável"
Hajime Isayama teve uma pedra no sapato com o final do anime, e ele teve a oportunidade perfeita para removê-la com o MAPPA.
Com a chegada do desfecho de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin, no original), o criador do mangá confirmou que participou do desenvolvimento do último episódio do anime e deu muitas esperanças de um final expandido ou um pouco diferente.
E embora as mudanças que vieram não tenham sido tão grandes a ponto de alterar a história, Hajime Isayama foi capaz de uma nuance muito importante em uma das cenas mais chocantes do final da série.
Atenção, este artigo contém spoilers do último episódio de Attack on Titan.
Tudo estava amarrado desde o início
O anime permaneceu incrivelmente fiel ao mangá original de Isayama, exceto por uma cena que o próprio criador queria "consertar". É durante a conversa final entre Armin e Eren que este último tenta explicar as suas razões para libertar os titãs e porque eliminou 80% da população.
Nesta cena, Eren se permite falar sobre seus poderes, como ele pode ver o passado e o futuro e seu desejo de ser livre. E como ele basicamente se tornou um grande vilão para que seus amigos pudessem detê-lo e parecerem heróis para o resto do mundo. Esse foi um dos momentos mais polêmicos do mangá na época, até porque Armin quase não participa da cena e até agradece pelo sacrifício, mas Isayama não ficou muito feliz com alguns detalhes e teve a oportunidade perfeita para alterá-los.
"Minha ideia era que Armin realmente não confrontasse Ere…
Multiverso Pixar? Artista imagina personagens de Toy Story no estilo anime (e nós já queremos ver!)
Yu Yu Hakusho: Compare os personagens do live-action da Netflix com o anime original