"Nunca fiquei satisfeito com um filme": Kevin Feige rebate comentários polêmicos de James Gunn sobre o processo criativo da Marvel Studios
A Marvel Studios conclui seus lançamentos cinematográficos de 2025 com Quarteto Fantástico: Primeiros Passos.
Com estreias marcadas com cerca de vinte dias de diferença, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos e Superman batem de frente nas bilheterias mundiais, atiçando a velha rivalidade entre a Marvel e a DC. Além das discussões entre fãs nas redes sociais e comparação de lucro arrecadado, os dirigentes do estúdios de super-heróis trocaram declarações na imprensa.
Durante a turnê de divulgação de Superman, James Gunn — diretor do longa e co-presidente da DC Studios ao lado de Peter Safran — enfatizou diversas vezes que faz questão de retificar os erros cometidos pela Marvel enquanto trabalhava para eles. Entre essas falhas, ele destacou a quantidade de produções lançadas quase simultaneamente, a inclusão de personagens de maneira precipitada ou pouco planejada e, sobretudo, a filmagem de projetos com roteiros incompletos.
Diante dessas afirmações de Gunn, o chefe executivo da Marvel, Kevin Feige, fez questão de esclarecer em uma entrevista de mesa redonda de Quarteto Fantástico, que "nunca começamos um filme sem um roteiro completo e nunca fiquei satisfeito com um roteiro que tínhamos. Nunca fiquei satisfeito com um filme que lançamos", disse ele no evento (via Collider).
Por causa dessa insatisfação, ele reiterou que motiva o uso de um processo chamado "plussing" em todos os títulos possíveis, incluindo Fantastic Four.
O termo "plussing" foi inventado por Walt Disney para seus "imagineers", os construtores dos parques temáticos, para descrever um aprimoramento con…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Próximos filmes da Marvel: Títulos, datas de lançamento e tudo o que sabemos até agora