"Nós tínhamos 30 câmeras e 15 minutos." Foi assim que o diretor de Top Gun: Maverick gravou as cenas de alta velocidade de seu novo filme
Estrelado por Brad Pitt e Damson Idris, o novo filme contou com cenas reais da Fórmula 1.
Após desafiar a gravidade em Top Gun: Maverick, Joseph Kosinski agora acelera rumo a novos limites em F1, seu próximo filme estrelado por Brad Pitt e Damson Idris. Dessa vez, a velocidade é tão real quanto a física permite — e sem CGI para frear a adrenalina.
Na trama, o lendário piloto Sonny Hayes (Brad Pitt) é convencido a sair da aposentadoria para ajudar Joshua Pearce (Damson Idris), um jovem novato da escuderia fictícia ApexGP.
Disposto a correr todos os riscos, Sonny traça um plano ousado para transformar a equipe em uma verdadeira campeã. Mas para isso, ele precisará do apoio da comissão técnica e de figuras influentes do esporte, provando que uma corrida vai muito além das curvas do autódromo.
Alterações em carros e atores pilotando de verdade!
Para garantir autenticidade às cenas e, mais uma vez, dispensando o uso excessivo de imagens geradas por computador, Kosinski contou com a agenda de Lewis Hamilton, as datas do GP da Inglaterra e a participação de outros pilotos reais da Fórmula 1 para filmar as principais sequências de corrida.
Durante uma sessão de perguntas e respostas da qual o AdoroCinema participou, o diretor compartilhou detalhes sobre a complexa logística do filme e como foi possível gravar Pitt e Idris correndo de verdade no meio da competição.
Para to…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Top Gun - Maverick: Tom Cruise vomitou? Elenco passou mal por causa das cenas de ação