"Noites sem dormir" devido ao filme de guerra de 250 minutos: Novos detalhes sobre a lendária batalha no próximo épico de Napoleão de Ridley Scott
O próximo filme de guerra de Ridley Scott, Napoleão, parece estar pronto para ser o novo padrão em termos de batalhas cinematográficas.
Ridley Scott não faz as coisas pela metade, como seus fãs já sabem desde Gladiador. Com seu próximo filme de guerra, Napoleão, no entanto, ele quer superar as dimensões do espetáculo histórico muitas vezes. Um conselheiro militar do diretor revelou agora o quanto um detalhe nas seis batalhas do filme (!) perturbou seu sono.
A formação da batalha no filme de guerra de Ridley Scott tinha que parecer absolutamente perfeita
O conselheiro de Scott, Paul Biddiss, disse à New Yorker:
"A uniformidade é muito importante para Ridley. Até mesmo os chapéus dos figurantes precisam ficar retos. Nem uma única baioneta estava fora de linha. Passei noites sem dormir porque os figurantes tinham que formar um quadrado perfeito em uma cena. Mas eles fizeram um excelente trabalho. Ridley gritou pelo rádio: 'Compre uma cerveja para cada um deles!'"
O quadrado era uma formação da infantaria britânica projetada para deter a cavalaria francesa que atacava com uma parede de baionetas. Também foi usado na batalha decisiva de Waterloo, que é retratada no filme.
O filme de guerra de Scott, Napoleão, é dedicado a vários estágios da vida do general francês e, mais tarde, imperador Napoleão Bonaparte. Isso inclui sua ascensão ao poder durante a Revolução Francesa, seu relacionamento com sua amante Joséphine (Vanessa Kirby) e sua campanha pelo domínio da Europa e da Ásia.
Q
…