PUBLICIDADE

No streaming: Um dos melhores filmes de todos os tempos fracassou em seu lançamento nos cinemas mas tomou de assalto as locadoras de vídeo

Dirigido por Frank Darabont e favorito do público, Um Sonho de Liberdade foi considerado um fracasso nas salas de cinema em seu tempo.

17 mar 2024 - 22h51
(atualizado em 18/3/2024 às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Há vários títulos bastante específicos que têm apoio quase unânime do público. Um Sonho de Liberdade é um deles, um dos melhores filmes da história de acordo com o público de todo mundo, que está disponível no repaginado serviço de streaming Max.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

É o filme mais bem avaliado no IMDb com 9,3 - há alguns dias foi brevemente destronado por Duna: Parte 2, mas não demorou muito para recuperar a coroa -, também ocupa o sétimo lugar no Filmaffinity com uma pontuação média de 8,6, enquanto no Letterboxd tem que se contentar com o décimo lugar com 4,55 de 5. Uma unanimidade esmagadora.

Uma joia de filme que foi um fracasso no início

Um dos aspectos mais dignos de crédito é que Um Sonho de Liberdade foi, na verdade, um fracasso quando foi lançado nos cinemas, deixando a bilheteria dos EUA com uma receita bruta de 16 milhões de dólares, quando havia custado 25 milhões.

Com as receitas do resto do mundo o investimento acabou sendo recuperado, mas foi com sua chegada às locadoras que ele se tornou um marco. Desde então, tem sido um filme praticamente incontestável, e a verdade é que não é difícil entender por quê.

Foto: Adoro Cinema

Em primeiro lugar, Um Sonho de Liberdade é uma das melhores adaptações do trabalho de Stephen King, nesse caso, de uma história incluída no livro Quatro Estações. É verdade que essa é uma história atípica para o rei do terror, pois aqui ele opta p…

Leia o artigo em AdoroCinema

Tom Cruise recusou uma das melhores adaptações de Stephen King: Nem "uma porrada de dinheiro" colocou o ator no filme

Apenas 8 episódios e um grande elenco: A série mais pessoal já escrita por Stephen King acabou passando despercebida pelo público

"Não consegui tirar meus olhos da tela": Este filme de terror ainda nem estreou e já tirou o sono de Stephen King

Novo terror canibal de Stephen King está sendo transformado em série - e traz de volta uma personagem conhecida

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade