No streaming: Um dos melhores filmes de guerra dos anos 2000, que recebeu 3 (!) sequências que quase ninguém conhece
Antes de o diretor Sam Mendes lançar James Bond em aventuras cheias de ação, ele fez, entre outras coisas, o filme de guerra Jarhead.
Sam Mendes fez muito como diretor. Seus filmes mais conhecidos são suas duas aventuras de James Bond, 007 - Operação Skyfall e 007 Contra Spectre, bem como sua grande obra, Beleza Americana. Ele também dirigiu dramas, comédias e filmes de gangster. Dois filmes de guerra também podem ser encontrados em sua filmografia.
Por um lado, há 1917, filmado como um plano-sequência, que o leva às trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Do outro lado está Jarhead, que trata dos acontecimentos da Guerra do Iraque e conta a história do soldado Anthony Swofford.
Baseado em uma história real: Jarhead conta sobre a espera e o horror da guerra
Swofford, um atirador de elite, publicou suas memórias em 2003. Estas serviram de base para o roteiro. Swofford é retratado no filme por Jake Gyllenhaal, recém-saído do sucesso de O Dia Depois de Amanhã. Peter Sarsgaard, Lucas Black e Jamie Foxx também estão no elenco.
Jarhead passa muito tempo observando os soldados. Após o duro treinamento, eles ficam presos na sombra do deserto a 40 graus enquanto a guerra é travada com mísseis e caças. Mendes traz muitos tons críticos a esta espera e, juntamente com o diretor de fotografia Roger Deakins, cria algumas imagens memoráveis para ilustrar o horror da guerra.
Embora Jarhead não tenha sido um grande sucesso nas telonas (97 milhões de d…
Bradley Cooper roubou papel dos sonhos de Jake Gyllenhaal em novo filme da Netflix