No streaming: Sempre esquecemos que existe, mas Zack Snyder dirigiu este filme de fantasia e aventura que não teve o potencial esperado
Chegou aos cinemas depois de 300 e Watchmen, dois dos títulos mais conhecidos do cineasta, mas sua popularidade não o ajudou a ter sucesso.
Zack Snyder é sinônimo de ação e aventura espetacular. Ele conquistou isso ao dirigir projetos como Watchmen, 300, os filmes do Universo DC e o recente Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo. No entanto, há um projeto em sua filmografia do qual quase ninguém se lembra: um filme de animação, fantasia e aventura que não foi tão bem de bilheteria quanto deveria.
Em 2010, Snyder levou aos cinemas a animação A Lenda dos Guardiões. O filme é uma adaptação da saga de livros homônima escrita por Kathryn Lasky, e acompanha Soren, uma pequena coruja que vive na floresta de Tyto, onde a paz sempre reinou.
Certo dia, Soren e seu irmão Kludd são capturados pelos chamados Puros, e o protagonista embarca em uma perigosa aventura em busca da Grande Árvore, onde vivem os lendários Guardiões de Ga'Hoole. Essa é sua única esperança de evitar os planos do maligno Metalbek.
Para o elenco de vozes original, Snyder contou com Jim Sturges, Hugo Weaving, David Wenham, Abbie Cornish, Essie Davis, Sam Neill, Helen Mirren e Joel Edgerton. Mas nem esse elenco, nem a popularidade que Snyder havia alcançado como diretor, fizeram o filme funcionar.
A Lenda dos Guardiões, disponível na HBO Max, chegou aos cinemas com críticas mistas. O consenso da imprensa especializada foi que o "tom sombrio e os visuais deslumbrantes" do filme são "admiráveis", mas a h…
"Melhor que o filme!": Os créditos desse filme de Zack Snyder são uma obra-prima do gênero